há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se eu desistir de locar, o locatário é obrigado a me devolver o dinheiro e obrigado a pagar IPTU?
dei um depósito para locar uma casa porém quando fui ler o contrato está falando que tenho que arcar com o iptu e taxa de incêndio e isso não foi acordado nas conversas . não entrei na casa e nem peguei as chaves . caso , eu desista de locar , o locatário é obrigado a me devolver o dinheiro ? outra dúvida , sou obrigada a pagar o iptu ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Se eu desistir de locar, o locatário é obrigado a me devolver o dinheiro e obrigado a pagar IPTU?
Dei um depósito para locar uma casa porém quando fui ler o contrato está falando que tenho que arcar com o iptu e taxa de incêndio e isso não foi acordado nas conversas. não entrei na casa e nem peguei as chaves. caso , eu desista de locar , o locatário é obrigado a me devolver o dinheiro ? outra dúvida , sou obrigada a pagar o iptu ?
Respostas (5)
A partir do momento que assinou o contrato esta sujeito multa.
há 2 anos
Não.
há 1 ano
OlÁ! Claro que deve que devolver, você nem alugou. Imagino que fez um depósito para segurar o negócio que não foi realizado devido a cobranças que não estavam previstas. Sobre o IPTU depende do acordo entre as partes.
há 1 ano
Se você assinou o contrato terá que pagar as multas de cancelamento agora se não assinou nada ná e devido pagar IPTU mas o valor pode ficar com multa por ter prometido de alugar o imóvel.
há 1 ano
Se você desistir da locação, tem direito à devolução da caução (se não causou danos) e, normalmente, o proprietário continua responsável pelo IPTU. No entanto, é fundamental verificar as condições específicas do seu contrato.
Compartilhe esta Pergunta