portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Não pois essa situação do terreno do falecido requer que seja feito o inventário Judicial ou Extrajudicial para dividir a herança entre os demais herdeiros O inventário judicial será feito quando não tiver acordo entre os herdeiros e o Extrajudicial é feito pelo cartório quando há acordo entre os herdeiros sendo que o Inventário Extrajudicial é bem mais rápido Para que o terreno seja transferido nessa situação os demais herdeiros devem renunciar o direito de herança.

há 11 meses

6

Edinaldo Assunção

imóvel guide usuário

Caroline Lima Da Silva.

Perguntador

há 11 meses

Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?

O IPTU do terreno do meu pai que hora é falecido está atrasado desde 2002 Tenho outros 2 irmãos maiores de idade Eu quintando essa dívida consigo por o terreno em meu nome Como eu deveria prosseguir com isso.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Edinaldo Assunção

Corretor de imóveis

Respostas: 178

há 11 meses

Não pois essa situação do terreno do falecido requer que seja feito o inventário Judicial ou Extrajudicial para dividir a herança entre os demais herdeiros O inventário judicial será feito quando não tiver acordo entre os herdeiros e o Extrajudicial é feito pelo cartório quando há acordo entre os herdeiros sendo que o Inventário Extrajudicial é bem mais rápido Para que o terreno seja transferido nessa situação os demais herdeiros devem renunciar o direito de herança.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.441

há 11 meses

Quitando sim e tendo um documento que comprove a posse do terreno.

Corretor de imóveis

Ricardo Pereira Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 349

há 11 meses

Bom dia Sim consegue Ou pode tentar por usucapião.

Corretor de imóveis

Cristalina / Lunar

Corretor de imóveis

Respostas: 829

há 11 meses

Bom dia se todos concordarem vc consegue sim só entrar com uma procuração onde todos os irmão vão assinar nomeando vc como responsável para a venda do terreno Isso da total poder de você fazer o que quiser com o terreno.

Corretor de imóveis sem foto

Ronaldo Barcellos Jr

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 11 meses

Pagar o IPTU não transfere propriedade do imóvel para você Mesmo vc pagando esse valor seus irmãos podem depois requerer parte da herança O que precisa ser feito é o inventário Procure um advogado.

Corretor de imóveis

Adriana Moreira De Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 216

há 11 meses

Se o imóvel tiver um inventario deve se colocar no nome dos irmão tambpem.

Corretor de imóveis

Julio C Silva - Corretor De Imóveis - Creci 11.909

Corretor de imóveis

Respostas: 78

há 11 meses

Para proceder a transferência para seu nome ou de seus irmãos esses débitos devem ser quitados Entretanto há um passa a ser feito que o inventário Procure um advogado especializado em Direito das Sucessões e agilize este processo.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 11 meses

DeverÁ fazer a partilha de bens entre seus irmãos Caso queira ficar como terreno Deverá comprar a parte deles.

Faça uma nova pergunta: