Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Eu preciso ajudar a custear o valor dos iptu atrasados???

Tenho um terreno não desmembrado, possuo contrato de compra e venda, o proprietário faleceu recentemente, a família quer fazer o desmembramento, porém ele era isento de iptu, mais desde 2020 deixaram de declarar a isenção na prefeitura..

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Eu preciso ajudar a custear o valor dos iptu atrasados???

Tenho um terreno não desmembrado, possuo contrato de compra e venda, o proprietário faleceu recentemente, a família quer fazer o desmembramento, porém ele era isento de iptu, mais desde 2020 deixaram de declarar a isenção na prefeitura..

Respostas (8)

há 3 anos

O contrato de compra e venda é o famoso contrato de gaveta, essa situação precisa ser resolvida o quanto antes para você não ter mais problemas futuros, em relação ao IPTU se não está isento e você utiliza a propriedade então precisa pagar o IPTU sim, por isso resolva o quanto antes esse contrato de compra e venda. . .

há 3 anos

Sim, você precisa ajudar a pagar, pois, o IPTU é uma obrigação do proprietário, se antes era isento e você não pagava e a prefeitura não te cobrar, tudo ok, mas, desde que a prefeitura cobrar, você precisará ajudar a pagar enquanto não desmembrar, e pagar as suas parcelas após desmembrar.

Compartilhe esta Pergunta