há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu preciso ajudar a custear o valor dos iptu atrasados???
Tenho um terreno não desmembrado, possuo contrato de compra e venda, o proprietário faleceu recentemente, a família quer fazer o desmembramento, porém ele era isento de iptu, mais desde 2020 deixaram de declarar a isenção na prefeitura..
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Eu preciso ajudar a custear o valor dos iptu atrasados???
Tenho um terreno não desmembrado, possuo contrato de compra e venda, o proprietário faleceu recentemente, a família quer fazer o desmembramento, porém ele era isento de iptu, mais desde 2020 deixaram de declarar a isenção na prefeitura..
Respostas (8)
Atrasados, sim! Proporcional a área.
há 3 anos
Depende da negociacao.
há 3 anos
Busca informações com advogado mais próximo de você
há 3 anos
Sim. Tem que pagar.
há 3 anos
O contrato de compra e venda é o famoso contrato de gaveta, essa situação precisa ser resolvida o quanto antes para você não ter mais problemas futuros, em relação ao IPTU se não está isento e você utiliza a propriedade então precisa pagar o IPTU sim, por isso resolva o quanto antes esse contrato de compra e venda. . .
há 3 anos
Se esta comprando agora não.
há 3 anos
A dívida do IPTU fica atrelado ao imóvel, que pode irá para dívida ativa e até perder o imóvel.
há 3 anos
Sim, você precisa ajudar a pagar, pois, o IPTU é uma obrigação do proprietário, se antes era isento e você não pagava e a prefeitura não te cobrar, tudo ok, mas, desde que a prefeitura cobrar, você precisará ajudar a pagar enquanto não desmembrar, e pagar as suas parcelas após desmembrar.
Compartilhe esta Pergunta