há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço desmembramento de terreno?
Quero desmembrar um terreno q comprei onde foi construído 2 casa e só tem um iptu, sendo q o referido terreno se encontra águardando alvará pois o proprietário fale eu e foi aberto o inventário.
Antônio Carlos Neves Pontes perguntou:
há 4 anos
Como faço desmembramento de terreno?
Quero desmembrar um terreno q comprei onde foi construído 2 casa e só tem um iptu, sendo q o referido terreno se encontra águardando alvará pois o proprietário fale eu e foi aberto o inventário.
Respostas (7)
Precisa contratar um engenheiro civil, pra fazer uma planta pra apresentar na prefeitura e Local e da entrada no processo de desmenbramento.
há 4 anos
O Pedido de desmembramento é feito junto a prefeitura do município, devendo ser elaborado por um engenheiro ou arquiteto e atender a Legislação do município. Neste caso, primeiramente aguardar o inventário.
há 4 anos
Analise um profissional habilitado (Engenheiro ou Arquiteto). Memorial descritivo. Registro do imovel em cartório. Documentação e acompanhamento do processo.
há 4 anos
Verifique as regras de desmembramento do solo vigentes na prefeitura.
há 4 anos
Procura uma assessoria engenharia ou engenheiro para atuar junto a prefeitura de sua cidade.
há 4 anos
Dividindo a maior porção.
há 4 anos
Somete depois que findar o Inventário é que você poderá agir para ter esse desmembramento.
Compartilhe esta Pergunta