há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender imóvel que esta com o inventário em andamento?
eu tenho um terreno pra vender urgente mas está precisando fazer um pequeno inventário sou única herdeira posso vender no andamento do inventário ??
Tânia Mara Souza Costa. perguntou:
há 2 anos
Posso vender imóvel que esta com o inventário em andamento?
Eu tenho um terreno pra vender urgente mas está precisando fazer um pequeno inventário sou única herdeira posso vender no andamento do inventário ??
Respostas (7)
Em regra a resposta é sim e é possível alienar um bem antes mesmo da finalização do inventário contudo é necessário que haja uma ordem judicial permitindo a venda chamada de alvará judicial Quando se é pleiteia a expedição de alvará judicial ficará a cargo do juiz decidir pela liberação daquela venda.
há 2 anos
Sim pode.
há 2 anos
Não pode. É necessario concluir o inventario.
há 2 anos
Somente com autorização do juiz.
há 2 anos
Sim pde.
há 2 anos
Você estará vendendo só os direitos hereditários sobre esse terreno, o que derrubará bastante o preço. Sendo você a única herdeira um inventário extrajudicial sai em poucos dias.
há 2 anos
Sim pode.
×
Compartilhe esta Pergunta