há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer calculo do imposto de renda sobre lucro imobiliário?
Minha mãe recebeu como herança, dois imóveis que foram comprados na década de 70 pelos meus avós. O inventário findou-se em 2018, quando os imóveis passaram à herdeira necessária. Nossa Dúvida: para calcular o Imposto de Renda sobre lucro imobiliário, devemos usar o ano de 2018 quando acabou o inventário ou a data da aquisição do imóvel quando foram comprados pelos meus avós?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer calculo do imposto de renda sobre lucro imobiliário?
Minha mãe recebeu como herança, dois imóveis que foram comprados na década de 70 pelos meus avós. O inventário findou-se em 2018, quando os imóveis passaram à herdeira necessária. Nossa Dúvida: para calcular o Imposto de Renda sobre lucro imobiliário, devemos usar o ano de 2018 quando acabou o inventário ou a data da aquisição do imóvel quando foram comprados pelos meus avós?
Respostas (7)
Bom dia quanto aos cálculos, aconselho voce ter uma orientação referente a imposto de Renda procurar um profissional na area. Quanto o valor de base valor venal hoje do imovel. Pelo carne do IPTU desde ano de 2022 vem informando o valor Venal.
há 3 anos
Deve-se usar a data da aquisição dos imóveis.
há 3 anos
Para calculo de lucro mobiliário, deve se usar a data da aquisição. No seu caso, provavelmente tem isenção. Os imóveis adquiridos em 1970 tem de 95 a 5% de isenção. A cada ano a isenção é reduzida em 5%. Quanto mais antigo, menor é o imposto a pagar.
há 3 anos
Se o <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/lucro-imobiliario" >lucro imobiliário</a> for até R$ 5 milhões a alíquota a ser paga será de 15% em cima do valor. De 5 a 10 milhões alíquota de 17,55. Lucro de 10 a 30 milhões alíquota de 20%.
há 3 anos
2018.
há 3 anos
Não sei.
há 3 anos
Com contador.
Compartilhe esta Pergunta