há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho que declara imposts de renda sobre a venda do imóvel?
Eu adquiri um imóvel do minha casa minha vida no valor de 56 mil, pretendo vender no valor de 120 mil sou de baixa renda
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Tenho que declara imposts de renda sobre a venda do imóvel?
Eu adquiri um imóvel do minha casa minha vida no valor de 56 mil, pretendo vender no valor de 120 mil sou de baixa renda.
Respostas (23)
Sim,
há 1 ano
Precisa declarar, as condições estão no site da Receita Federal.
há 1 ano
Sim.
há 1 ano
Sim.
há 1 ano
Sim, você precisa declarar a venda do imóvel no Imposto de Renda, mesmo sendo de baixa renda. No entanto, você pode estar isento do pagamento de imposto sobre o ganho de capital (a diferença entre o valor de compra e venda). Há isenção se todo o valor da venda for usado para adquirir outro imóvel residencial no Brasil em até 180 dias ou se for seu único imóvel e a venda for por até R$ 440 mil. Como o imóvel foi adquirido por R$ 56 mil e será vendido por R$ 120 mil, é importante calcular o ganho de capital, mas, dependendo das condições, você pode se enquadrar em uma dessas isenções. Recomendo utilizar o programa de Ganho de Capital da Receita Federal para verificar sua situação específica.
há 1 ano
OlÁ. Declarar a venda é necessário, porém é isento de Imposto de Renda venda de imóvel até R$ 440 mil. Lembrando que essa isenção só pode ser usada uma vez a cada cinco anos.
há 1 ano
Sim, deve ser declarado na ficha de bens e direitos, dentro de Bens e Dívidas.
há 1 ano
Depende de vários fatores indico solicitar a orientação de um contador.
há 1 ano
Sim para não pagar imposto de renda o valor tem quer ser de 35 mil.
há 1 ano
Precisa avaliar todo processo, dependendo do valro do imóvel não será necessário pagar ganho de capital, se for adquirido novo imóvel em 6 meses, não existe ganho de capital.
Compartilhe esta Pergunta