Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como calcular o imposto sobre aluguel?

Preciso calcular impostos sobre o valor de aluguel, mas não sei como fazer este cálculo, alguém pode me ajudar por favor...

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como calcular o imposto sobre aluguel?

Preciso calcular impostos sobre o valor de aluguel, mas não sei como fazer este cálculo, alguém pode me ajudar por favor...

Respostas (8)

há 2 anos

Não é questão de ajudar, é questão de entendimento. O imposto sobre o aluguel implica em aplicar ou não as deduções permitidas em lei, se você tem somente a renda do aluguel ou outra renda tributada que obrigará ao uso do carnê leão ou não. Quem paga as taxas do imóvel, que podem ou não, ser deduzidas, enfim, é preciso várias informações.

há 2 anos

Você vai subtrair valor Bruto do aluguel as Despesas dedutíveis e multiplicar a fração a 15% = (valor do Imposto ) Exemplo : Bruto do aluguel recebido foi de 3 mil e a despesas dedutíveis foram de R$500 (O valor líquido será de R$2.500 ) imposto devido será de R$375,00 (15% de R$2.500,00 ) 2° exemplo Valor do Aluguel e de R$6.500,00 as Despesas dedutíveis e de R$1.800,00 ( Valor liquido e de R$4.700,00 ) 15% x 4.700,00 = 705 R$705,00 e o valor do imposto Você subtrair valor do aluguel as despesas dedutíveis, você pega o resultado da fração é multiplica por 15% = valor do imposto.

Compartilhe esta Pergunta