Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso saber se quem registrou o terreno foi meu pai?

Meu pai (falecido) comprou 2 terrenos, passou o imposto no nome de meu vô, hoje moram primos meu como posso saber se meu pai registrou esses terrenos já que não tenho acesso aos impostos e nem a matrícula?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como posso saber se quem registrou o terreno foi meu pai?

Meu pai (falecido) comprou 2 terrenos, passou o imposto no nome de meu vô, hoje moram primos meu como posso saber se meu pai registrou esses terrenos já que não tenho acesso aos impostos e nem a matrícula?

Respostas (11)

há 3 anos

A matrícula é um documento público, nela você terá essa informação. Compareça ao cartório de sua cidade com o endereço do imóvel, número de quadra e lote ou cadastro da prefeitura (tem no iptu) que você conseguirá acesso a matrícula.

há 2 anos

O acesso a matricula de um imóvel é publica, isso é qualquer pessoa pode ter acesso. Assim, você procurar o Cartório de Registro de imóvel, da cidade, onde ele se localiza e Solicitar uma Certidão de inteiro teor da matricula. Caso você não tenha o numero da matricula, você vai precisar, no mesmo cartório, solicitar uma busca previa, informando o cpf do seu falecido pai, o resultado da busca vai indicar o numero da matricula, se a busca for negativa isso indica que o imóvel não está registrado em nome dele.

Compartilhe esta Pergunta