há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso saber se quem registrou o terreno foi meu pai?
Meu pai (falecido) comprou 2 terrenos, passou o imposto no nome de meu vô, hoje moram primos meu como posso saber se meu pai registrou esses terrenos já que não tenho acesso aos impostos e nem a matrícula?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como posso saber se quem registrou o terreno foi meu pai?
Meu pai (falecido) comprou 2 terrenos, passou o imposto no nome de meu vô, hoje moram primos meu como posso saber se meu pai registrou esses terrenos já que não tenho acesso aos impostos e nem a matrícula?
Respostas (11)
IA BUSCA DE BENS BASEIA -SE EM UMA PESQUISA DE BENS DE IMOVEIS REGISTRADO NPS LIVROS DO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIS QUE A PASSAO DESEJA E PODE SER FEITA POR CPF OU CNPJ.
há 3 anos
Para saber quem é o dono do imóvel basta procurar o cartório de registro de imóveis do município e solicitar uma certidão. Caso tenha algo em nome o documento trará a descrição do imóvel e o número do registro no cartório de imóveis na região.
há 3 anos
Vai no cartório de imóveis da cidade com o endereço completo e peça a Matricula atualizada do imóvel com o endereço, nao precisa da matricula.
há 3 anos
No cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
A matrícula é um documento público, nela você terá essa informação. Compareça ao cartório de sua cidade com o endereço do imóvel, número de quadra e lote ou cadastro da prefeitura (tem no iptu) que você conseguirá acesso a matrícula.
há 3 anos
Cartorio de registro de imoveis.
há 3 anos
Através da ´´Central das Certidões´´ é possível solicitar ´´Certidão de busca de Bens´´ para todos os cartórios de registro de imóveis do Brasil.
há 3 anos
Você pode ir o cartório com o endereço do imóvel e tentar verificar.
há 3 anos
A matrícula é um documento público portanto você pode tira-la no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço apenas tendo o endereço desse imóvel.
há 2 anos
O acesso a matricula de um imóvel é publica, isso é qualquer pessoa pode ter acesso. Assim, você procurar o Cartório de Registro de imóvel, da cidade, onde ele se localiza e Solicitar uma Certidão de inteiro teor da matricula. Caso você não tenha o numero da matricula, você vai precisar, no mesmo cartório, solicitar uma busca previa, informando o cpf do seu falecido pai, o resultado da busca vai indicar o numero da matricula, se a busca for negativa isso indica que o imóvel não está registrado em nome dele.
Compartilhe esta Pergunta