portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Direito tem, inclusive com base na lei do consumidor a legislação do inquilinato se baseia em termos da locação e caracteriza o fato pelo não cumprimento e entrega do bem em acordo com os termos ajusta, servindo esse ate pra ate rescisão contratual com ônus.

há 2 anos

63

Resende Imoveis Ltda

imóvel guide usuário

Jéssica

Perguntador

há 2 anos

Posso ter meu dinheiro de volta.

Aluguei um imóvel no dia 29 de março, e pedi a proprietária que arruma-se porta e janela, pois a porta havia soltado o trinco na minha mão no dia que fui olhar a casa e a janela estava solta, a mesma se prontificou a olhar a situação e arrumar, porém venho perguntando sobre e ela sempre diz que não consegue pedreiro, porém dia 12 mandei uma mensagem e não obtive resposta, mandei dia 13 e a mesma situação, hoje dia 14 ela respondeu falando que não havia me respondido antes porque a filha estava com o celular, porém já havia desistido do imóvel, posso ter meu dinheiro de volta? Pois a mesma disse que eu não tenho direito, já que hoje dia 14, pela manhã o pedreiro havia ido lá e arrumado apenas a porta, falando que posso morar no imóvel.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Resende Imoveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 1.520

há 2 anos

Direito tem, inclusive com base na lei do consumidor a legislação do inquilinato se baseia em termos da locação e caracteriza o fato pelo não cumprimento e entrega do bem em acordo com os termos ajusta, servindo esse ate pra ate rescisão contratual com ônus.

Corretor de imóveis

Tuc Imóveis E Negócios

Imobiliária

Respostas: 22

há 2 anos

Ola neste situação se documente por e-mail ,solicitando a mesma a arrumar ,se ela não arrumar tire fotos ,solicite um pedreiro arrume e desconte do aluguel já que a mesma não consegue ninguém.

Corretor de imóveis sem foto

Só Negócios Rentáveis

Imobiliária

Respostas: 77

há 2 anos

Uma vez que você não seguiu com a locação o valor deve ser devolvido pois você não usufrui do imóvel, Caso ela não devolva o valor, faça um Boletim de Ocorrência e entre no pequenas causas.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

Bem, questões como essas , se locação foi direto entre proprietário e locatário vocês tem que entrar em acordo conforme o que consta no contrato ou de outro modo, se ambos concordarem.

Faça uma nova pergunta: