há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
retirar nome de imóvel
como faço para retirar o meu nome de um imóvel ? tenho uma casa que está no meu nome , junto com os meus irmãos e não quero mais ter essa participação . é possível retirar ? se sim , o que devo fazer ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Retirar nome de imóvel.
Como faço para retirar o meu nome de um imóvel ? tenho uma casa que está no meu nome , junto com os meus irmãos e não quero mais ter essa participação. é possível retirar ? se sim , o que devo fazer ?
Respostas (5)
Não havendo dívidas no imóvel, seus irmaos vão ficar bem covntentes. Ir ao cartorio juntamente com seus irmaos, pagar as taxas, e proceder a retirada do seu nome da propriedade.
há 1 ano
Sim. Por meio de escritura de compra e venda da sua quota ou por meio de doação seguindo os trâmites de doação.
há 1 ano
RENUNCIA FAZ UM CONTRATO COM TODOS E FAZ A AVERBAÃO NA MATRÍCULA DO IMÓVEL.
há 1 ano
Sim, é possível retirar seu nome de um imóvel por meio de uma cessão de direitos ou venda da sua parte para os outros coproprietários. Para isso, formalize o acordo em escritura pública e registre no Cartório de Registro de Imóveis.
há 9 meses
É possível, porém é preciso ir ao Cartório de notas onde foi registrado o imóvel para fazer o cancelamento.
Compartilhe esta Pergunta