portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Caso de venda o inquilino é o primeiro a se ofertar o imóvel, tem prioridade no processo.

há 6 meses

0

Juliane Rotoli Mascaro

imóvel guide usuário

Jairo Caldas

Perguntador

há 6 meses

Direitos de quem aluga um imóvel?

Estou pensando em alugar um imóvel para poder morar só e sair da casa dos meus pais, porém não sei quais são direitos que eu teria em alugar um imóvel , alguém sabe me informar?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Juliane Rotoli Mascaro

Corretor de imóveis

Respostas: 141

há 6 meses

Caso de venda o inquilino é o primeiro a se ofertar o imóvel, tem prioridade no processo.

Corretor de imóveis

Elieno Rosa De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 789

há 6 meses

A partir do momento que estiver residindo em um imóvel alugado poderá utilizar as áreas comuns e ainda privativas como uma morador comum. Não haverá diferença se e um proprietário ou ainda inquilino, mas lembre-se que se residir em um condomínio existem regras que devemos nos adequar tais como: horários que devemos manter silêncio absoluto e ainda outras particularidades de utilização das áreas comuns.

Corretor de imóveis

Vicente R. Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 376

há 6 meses

1. Direito a uma vistoria prévia antes de adentrar o imóvel e ao restitui-lo ao proprietário. 2. Direito a preferência de compra co imóvel, caso o proprietário desejar vende-lo durante o prazo de vigência do contrato de locação. 3. Direito a indenização por reformas em dois casos, nas reformas úteis e nas necessárias, existe ainda uma terceira chamada de voluptuárias que são aquelas de embelezamento do imóvel, esta última não é passível de indenização pelo proprietário ao inquilino.

Corretor de imóveis

Cintia Maria Odas

Corretor de imóveis

Respostas: 105

há 6 meses

Quem aluga tem a posse do imóvel enquanto o contrato tem vigência, então seus direitos são de morador com suas privacidades, vc determina quem entra e quem saí.

Corretor de imóveis

Patrícia Leal

Corretor de imóveis

Respostas: 202

há 6 meses

O seu direito é pagar o aluguel e morar. Se o imóvel tiver problemas estruturais quem conserta é o proprietário.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 mês

Veja no Google a lei 8245/91, em especial artigos 22 e 23, deveres do locador e do locatário.

Faça uma nova pergunta: