Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito ao imóvel que minha mãe morava?

minha mãe morreu a 7meses queria ela morava em uma casa com meu padrasto queria saber se tenho parte da casa como fasso pra ver se tenho direito da de alguma parte da casa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho direito ao imóvel que minha mãe morava?

Minha mãe morreu a 7meses queria ela morava em uma casa com meu padrasto queria saber se tenho parte da casa como fasso pra ver se tenho direito da de alguma parte da casa

Respostas (5)

há 1 ano

Depende de quem é o dono da casa. Se a casa foi comprada por sua mãe antes do seu cadastro ir morar com ela, sim você é herdeira e tem direito a casa, mas pode não poder utiliza-la. Dependendo do tempo de união de seu cadastro e sua mãe ele detém o direito real de habitação. Significa que ele pode ficar utilizando o imóvel até falecer ou casar de novo. Se a casa é de seu padrasto e foi comprada antes da união com sua mãe, você não é herdeira, mas pode ter direito a ressarcimento se ela investiu nesse imóvel durante a união. Se ambos compraram durante a união você é herdeira de 50% e deve abrir inventario. Ele continua com direito real de habitação. Tudo isso depende de análise de regime de bens do casal.

Compartilhe esta Pergunta