Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Também sou proprietária do imóvel ou apenas tenho direito?

meu marido financiou uma casa para nós casar , porém a casa foi financiada no nome dele quando era solteiro . nós casamos na comunhão universal de bens , nesse caso eu sou proprietária desse imóvel ou sou meu imóvel ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Também sou proprietária do imóvel ou apenas tenho direito?

Meu marido financiou uma casa para nós casar , porém a casa foi financiada no nome dele quando era solteiro . nós casamos na comunhão universal de bens , nesse caso eu sou proprietária desse imóvel ou sou meu imóvel ?

Respostas (5)

há 2 anos

Se o financiamento da casa foi feito no nome do seu marido antes do casamento, normalmente a propriedade do imóvel pertencerá a ele, a menos que haja acordos legais ou contratuais específicos que indiquem o contrário. Em um regime de comunhão parcial de bens, os bens adquiridos antes do casamento permanecem de propriedade individual de cada cônjuge. Portanto, a menos que existam circunstâncias especiais ou acordos diferentes, a casa financiada no nome do seu marido provavelmente é de propriedade dele. Consultar um advogado ou profissional legal pode ajudar a esclarecer a situação e entender os direitos e obrigações legais relacionados ao imóvel.

Compartilhe esta Pergunta