há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imobiliária que não repassa reclamações para o proprietário?
Boa tarde, estou tendo problemas no meu imóvel. A imobiliária que administra a casa não me repassou a reclamação da inquilina, feita a mais de 4 meses, o problema era fissura na parede, e de lá pra cá o problema se agravou bem mais. Gostaria de saber se a imobiliária pode ser responsabilizada por não ter me repassado a informação do problema quando ele ainda era pequeno.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Imobiliária que não repassa reclamações para o proprietário?
Boa tarde, estou tendo problemas no meu imóvel. A imobiliária que administra a casa não me repassou a reclamação da inquilina, feita a mais de 4 meses, o problema era fissura na parede, e de lá pra cá o problema se agravou bem mais. Gostaria de saber se a imobiliária pode ser responsabilizada por não ter me repassado a informação do problema quando ele ainda era pequeno.
Respostas (8)
Acionar ao procon, tendo em vista essa relação ser entendida como de consumo. Buscar os sindicatos de habilitação que auxiliam na resolução das demandas do mercado imobiliário.
há 3 anos
Acionar ao Procon tendo em vista essa relação ser entendida como de consumo, buscar o sindicatos de habitação que auxiliam na resolução das demandas no mercado imobiliário, além de acionar esses órgãos, o locador poderá reincidir o contrato pela falta de cumprimento das obrigações pela imobiliária contratada.
há 3 anos
Faca voce mesmo.
há 3 anos
Se ela apenas alugou seu imóvel, ela tem que passar seu contato para o inquilino para vocês se comunicarem, agora se ela administra, é de responsabilidade dela te informar para consertos.
há 3 anos
Sim é possível responsabilizar a imobiliária, desde que você tenha como provar que a locatária tentou resolver o problema no início.
há 3 anos
Fazer uma denuncia na policia por apropriação indébita.
há 3 anos
Creio que poderá reincidir o contrato da administração.
há 3 anos
O locador tem o direito de escolher com qual imobiliária quer trabalhar e o contrato de prestação de serviços não é definitivo, pode sim ser destratado a qualquer momento ou evento que surja que desagrade o contratante.
Compartilhe esta Pergunta