portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Sim.

há 1 ano

17

Marcia Nascimento

imóvel guide usuário

Eric Celestino

Perguntador

há 1 ano

É possível comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Marcelo Maier Corretor Perito Avaliador Judicial

Corretor de imóveis

Respostas: 47

há 1 ano

Sim é possível, é feito por meio de doação. Porem não poderá, se precisar, efetuar a venda do imóvel sem uma ordem judicial já que o dono não pode assinar e os pais não podem dispor dos bens do filho sem a anuência da justiça.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 1 ano

Sim, é só emancipá-lo, mas eu não faria isso, afinal, com o passar dos anos, ele pode acabar se casando com uma pessoa desonesta, que acabará se tornando dono ou dona do imóvel, dilapidando o patrimônio da família. Diga à ele, que o apartamento é dele, mas que vai ficar sempre no seu nome, e que, quando você morrer, daí vai para o nome dele, e pronto.

Corretor de imóveis

Cabane

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 738

há 1 ano

Sim, pode comprar um apartamento para um filho, porém deve seguir algumas regras conforme a lei.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Você vai comprar o imóvel à vista? Se sim, é possível e será uma antecipação da herança. Vale lembrar que essa compra será facilmente anulada se o que você pretende é fraudar direito de terceiros. Evidente que se você for casado (a) seu cônjuge terá que concordar com a doação. Lembrando também que é impossível doar imóvel que ainda esteja financiado.

Corretor de imóveis sem foto

Diego Roger

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 1 ano

É plenamente possível comprar um imóvel em nome do filho inclusive se for menor de idade sendo considerada uma doação modal ou seja é a doação de um bem para um familiar direto É necessária a realização de uma escritura pública de doação lavrada em um Cartório de Notas dessa forma fica claro que sua intenção e uma doação.

Corretor de imóveis

Alessandro Arrighi

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 1 ano

Sim É possível De preferência com cláusula de usufruto quando ele terá a posso somente após a sua ausência morte.

Faça uma nova pergunta: