há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Gostaria de saber se quando maior ele pode exigir minha saída da casa ?
O imóvel q moro está em nome de meu filho hj menor de idade, por motivo de separação dos pais. Gostaria de saber se quando maior ele pode exigir minha saída da casa ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Gostaria de saber se quando maior ele pode exigir minha saída da casa ?
O imóvel q moro está em nome de meu filho hj menor de idade, por motivo de separação dos pais. Gostaria de saber se quando maior ele pode exigir minha saída da casa ?
Respostas (9)
Se você não tem o usufruto do imóvel, sim, ele com 18 anos poderá dispor do imóvel do jeito que ele quiser. Verifique no cartório de registro de imóveis porque o usual é que quando um pai doa o imóvel ao filho o faça com usufruto para o pai.
há 3 anos
Sim ele é o proprietário do imóvel.
há 3 anos
Olá! Se o imóvel estiver no nome do filho sem usufruto seu, ele pode.
há 3 anos
Sim, ele como maior e capaz e proprietário do imóvel tem o direito de pedir sua retirada, casa você tenha alguma parte no imóvel, procure um advogado cível.
há 3 anos
SIM.
há 3 anos
Se você tiver colocado esse imóvel com usufruto seu ele não pode mas se você não tiver colocado ele pode ser.
há 3 anos
Sim. A não ser que você direito a usofurto do imóvel.
há 3 anos
Pode sim, após ele atingir a maioridade se tornará o proprietário com poderes para vender, doar, alugar e autorizar ou desautorizar qualquer pessoa a permanecer no imóvel.
há 3 anos
Não tem risco.
Compartilhe esta Pergunta