há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço pra saber se terei que fazer outra escritura?
Eu tenho um terreno pra vender e ele foi escriturado no valor que comprei na época, mas agora estou vendendo, mais o meu cliente vai financiar. A minha dúvida é o seguinte! Ele consegue financiar ou eu vou ter que fazer outra escritura?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como faço pra saber se terei que fazer outra escritura?
Eu tenho um terreno pra vender e ele foi escriturado no valor que comprei na época, mas agora estou vendendo, mais o meu cliente vai financiar. A minha dúvida é o seguinte! Ele consegue financiar ou eu vou ter que fazer outra escritura?
Respostas (8)
Neste caso, não será necessário uma nova escritura, basta seguir a tramitação normal, no Cartório de Registro de Imóveis.
há 3 anos
Consegue financiar.
há 3 anos
Se tiver alteração no dono do imóvel.
há 3 anos
Não precisa fazer nova escritura, neste caso o comprador ao fazer o financiamento será efetuado a nova escritura no nome do novo proprietário.
há 3 anos
- Tem necessidade de fazer a escritura.
há 3 anos
Se o terreno estiver com inscrição no Registro de Imóveis, basta pedir uma Ônus Reais do terreno e levar ao banco para a aprovação do crédito.
há 2 anos
Não tem problema. Você vai precisar apresentar uma Certidão, atualizada, de inteiro teor da matricula. Isso vai comprovar que o imóvel é seu e que não existe impedimento para a venda. Esse é o documento que a financiadora vai solicitar. O valor de venda é o que você definir com o comprador.
há 1 ano
Ele consegue financiar. Não haveria nem como você fazer uma nova escritura só porque mudou o valor de mercado desse apartamento.
Compartilhe esta Pergunta