portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

O interessado deve abrir um processo por requerimento com o Boletim de Cadastro do Imóvel [BCI], a certidão negativa do IPTU, a certidão de óbito do proprietário e os documentos pessoais do conjugue ou sucessor vinculado em anexo. Neste caso, será incluída a co-titularidade.

há 1 ano

49

Rubens Antony

imóvel guide usuário

Hatsumi Camia

Perguntador

há 1 ano

Como transferir o IPTU de pessoa falecida?

Meu marido faleceu, fiz o inventário e o IPTU já veio no meu nome, posso trocar para meu nome o Condomínio com o IPTU ou precisa de mais documentos ? Obrigada.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 8.000

há 1 ano

O interessado deve abrir um processo por requerimento com o Boletim de Cadastro do Imóvel [BCI], a certidão negativa do IPTU, a certidão de óbito do proprietário e os documentos pessoais do conjugue ou sucessor vinculado em anexo. Neste caso, será incluída a co-titularidade.

Corretor de imóveis

Imobiliária Gallinari

Imobiliária

Respostas: 48

há 1 ano

Apos efetuado o inventario ou a averbação do Uso e Frutos, devera a parte interessada comparecer á Prefeitura do municipio em posse da Matricula do Imóvel, espelho do IPTU do imovel, em regra a prefeitura promovera a transferencia de nome para aquele que constar na escritura ou contrato de compra e Venda como atual comprador.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 1 ano

Naturalmente, após o Iventário o IPTU vai para o nome de quem figurar como proprietário !

Corretor de imóveis

Bruno S Melo

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 1 ano

Precisa da matricula do imovel.

Corretor de imóveis sem foto

Rodney Marcos Barea Vasconcellos

Síndico Profissional

Respostas: 6

há 1 ano

O condomínio para ser trocado tem a documentação necessária para entregar para ADM fazer a transferência. Somente com o IPTU NÃO.

Corretor de imóveis

Ivanildo Oliveira Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 26

há 1 ano

Se o direito da posse do imóvel já foi definido que é de seu direito, e já foi feito a transferência em cartório do registro para seu nome, ai sim Você poderá solicitar a transferência do nome de responsabilidade pelo condomínio.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

Já registrou a partilha? Condomínios mais organizados costumam pedir matrícula atualizada do imóvel.

Faça uma nova pergunta: