Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando o locador pode pedir o imóvel?

Aluguei uma casa, passei meus documentos para o proprietário que ficou de fazer um contrato e não fez.. 15 dias depois o proprietário vendeu a casa, agora o novo dono quer que eu saia da casa, faz 2 meses que estou morando, pagando o aluguel certinho.. Tive gastos com mudança, limpeza. Ele fica me presionamdo para mudar para a casa ao lado, porém é mais cara e não tenho condições de arcar no momento. Ele me mandou uma foto hoje falando que tenho que sair de um jeito ou de outro. Tenho um bebê de 2 anos, que está com problemas respiratório e não tenho para onde ir.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quando o locador pode pedir o imóvel?

Aluguei uma casa, passei meus documentos para o proprietário que ficou de fazer um contrato e não fez.. 15 dias depois o proprietário vendeu a casa, agora o novo dono quer que eu saia da casa, faz 2 meses que estou morando, pagando o aluguel certinho.. Tive gastos com mudança, limpeza. Ele fica me presionamdo para mudar para a casa ao lado, porém é mais cara e não tenho condições de arcar no momento. Ele me mandou uma foto hoje falando que tenho que sair de um jeito ou de outro. Tenho um bebê de 2 anos, que está com problemas respiratório e não tenho para onde ir.

Respostas (8)

há 3 anos

Foi oferecida a você a preferência na compra desse imóvel?

O locador tem o direito de vender o imóvel locado mas deve antes dar preferência de compra ao inquilino. Tire uma matrícula do imóvel e veja por quanto ele foi vendido; se você alcança o valor da venda então é possível anular a venda a outrem. Se declararam a transação pelo valor venal para pagarem menos imposto azar o deles; ao menos terão que justificar isso. E após você ser oficialmente comunicada pelo novo comprador que ele não pretende continuar com a locação você tem 90 dias de prazo para sair. Para que não aconteça novamente da próxima vez não entre antes de assinar o contrato e faça constar desse contrato que durante o prazo de locação se o imóvel for alienado a locação continua e averbe o contrato na matrícula do imóvel. Boa sorte.

há 3 anos

Independente de haver contrato assinado ou não, houve um acordo, que certamente você como provar isso. Ele precisa te pagar a quebra de contrato, que geralmente é 3 aluguéis. Você deve cobrar isso do proprietário anterior, porque ele fez tudo errado. Primeiramente ele deveria ter te enviado uma carta te dando a preferencia no imóvel. Caso não resolver, procure ajuda jurídica.

há 3 anos

Veja bem o seu Contrato, que não foi feito era a sua Garantia!
Fale com o Antigo proprietário que Alugou para você, veja se ele assume que havia alugado para você e o período desta locação !
Isto é se ele tiver Carácter e Honra, mesmo porque você por LEI é quem deveria receber à primeira proposta de Venda!
Pessoas assim são muito Sem Vergonhas e Desrespeitadoras !
Leve esta situação ao PROCON ou ao JUIZ DE PEQUENAS CAUSAS, inclusive se vc tiver testemunhas é bom! Inclusive envolva o antigo prorietário sem dúvidas!

há 3 anos

Voce esta morando sem contrato?
Seria interessante voce ir no pequenas causas, com a prova das melhorias que voce fe para ser ressarcida dos gastos. e provar que Ele nao fez o contrato e nao foi culpa tua e ver o que pode fazer. .

Compartilhe esta Pergunta