há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o processo de compra de imóvel usado?
Estou comprando um imóvel financiado usado, o corretor disse q tenho q pagar a entrada e a documentação. Me falaram q em caso de imóvel usado ou vc paga documentação ou entrada. Queria a ajuda de vocês pois sou leiga nessa área.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona o processo de compra de imóvel usado?
Estou comprando um imóvel financiado usado, o corretor disse q tenho q pagar a entrada e a documentação. Me falaram q em caso de imóvel usado ou vc paga documentação ou entrada. Queria a ajuda de vocês pois sou leiga nessa área.
Respostas (8)
Orientação básica : Entrada seria Sinal e a documentação do processo financiamento.
há 4 anos
Bem, geralmente ANTES de qualquer desembolso deve ser feita a DUE DILIGENCE, que nada mais é que auditoria da documentação do imóvel e vendedores , para mapear o cenário jurídico desse negócio, para que você, comprador, analise e tome conhecimento se o negócio é viável ou não - em caso de sinal , se ele ocorrer antes da conclusão dessa etapa e o negócio se mostrar inviável apontado em alguma certidão ou condição do vendedor o valor deve ser devolvido para você. Financiamento: ideal aprovar sua condição de crédito ANTES de dar o próximo passo se comprometendo em comprar, veja, são várias variáveis no negócio e o ideal é o corretor te explicar cada uma e o impacto no negócio. Geralmente, custos de auditoria e documentação do imóvel são do vendedor e não do comprador. Comprador arca com ITBI e custos de cartório, pois tem interesse no registro do imóvel em seu nome.
há 4 anos
Você vai pagar a entrada ao proprietário mediante um contrato de compra e venda assinado pelas partes e registrado em cartório ou com duas testemunhas, e a documentação é necessário para dar entrada no financiamento, então é sim preciso pagar ambas.
há 4 anos