Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem mora de aluguel tem quantos dias para sair da casa?

Então moro em uma casa de aluguel sem contrato direto com o dono. Quando aluguei paguei o valor do aluguel, e dia 13 de abril fui mandada embora do trabalho e dia 29 venceu meu aluguel e não tenho da onde tirar o dinheiro para pagar não sei o que fazer. Tenho filhos menor de idade e uma nenê. Não sei como falar para o dono que não tenho o dinheiro para pagar, não tenho ajuda de ninguém não recebo pensão e nem ajuda do governo. Me ajuda não sei mais o que fazer socorro.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quem mora de aluguel tem quantos dias para sair da casa?

Então moro em uma casa de aluguel sem contrato direto com o dono. Quando aluguei paguei o valor do aluguel, e dia 13 de abril fui mandada embora do trabalho e dia 29 venceu meu aluguel e não tenho da onde tirar o dinheiro para pagar não sei o que fazer. Tenho filhos menor de idade e uma nenê. Não sei como falar para o dono que não tenho o dinheiro para pagar, não tenho ajuda de ninguém não recebo pensão e nem ajuda do governo. Me ajuda não sei mais o que fazer socorro.

Respostas (9)

há 4 anos

Nas relações locador/locatário nada a ser feito, vez que o locador pode pedir o despejo a qualquer momento. Meu melhor conselho é que você converse com ele antes de chegar a esse ponto. Na sua vida particular são algumas ações a serem tomadas: pedir alimentos aos pais (ou avôs) dos menores, procure com urgência a defensoria pública. Procure também a assistência social da prefeitura e, em último caso, as crianças teriam o direito de ficarem temporariamente em um abrigo, sem que você perca a guarda delas ou seja prejudicada de qualquer maneira. Ânimo, muitas pessoas passam por dificuldades financeiras e essa fase sempre passa.

há 4 anos

O Ideal é expor seu problema para ele e torcer, para que o mesmo tenha paciência e compreensão, o mesmo pode facilitar esse lado para vc postergando o aluguel a receber, ou informar de vez que terá de desocupar o imóvel por tal situação e se o mesmo faria um acordo para que vc possa pagar os valores posteriormente a desocupação. Caso vc tenha dado 3 meses de aluguel como garantia ele podera utilizar o mesmo para que você se reerga e consiga solucionar seu problema durante o periodo da garantia.

Compartilhe esta Pergunta