Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso pagar taxa de desistência para análise de crédito?

Fiz um contrato de análise cadastral em uma imobiliária, neste contrato constava que eles respondem até 48h se a ficha foi aprovada, no meu nome não foi aprovado, pedi para que avaliassem do meu marido que tem nome limpo, me responderam apenas com um "ok". Após quase 3 dias me enviaram o contrato no nome do meu marido e eu desisti de alugar porque não obtive nenhum retorno anterior e eles querem me cobrar 200$ por ficha aprovada com desistência. Já li o código de inquilino e do consumidor onde além de ser taxa abusiva eu ainda tenho direito de desistência. PorÉm tenho dúvidas sobre isso. AlguÉm pode me ajudar ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Preciso pagar taxa de desistência para análise de crédito?

Fiz um contrato de análise cadastral em uma imobiliária, neste contrato constava que eles respondem até 48h se a ficha foi aprovada, no meu nome não foi aprovado, pedi para que avaliassem do meu marido que tem nome limpo, me responderam apenas com um "ok". Após quase 3 dias me enviaram o contrato no nome do meu marido e eu desisti de alugar porque não obtive nenhum retorno anterior e eles querem me cobrar 200$ por ficha aprovada com desistência. Já li o código de inquilino e do consumidor onde além de ser taxa abusiva eu ainda tenho direito de desistência. PorÉm tenho dúvidas sobre isso. AlguÉm pode me ajudar ?

Respostas (5)

há 4 anos

Sim a taxa de analise cadastral e o contrato é despesa do locador que remunera a imobiliária, mas você podia ter ligado informando que não queria mais alugar. A imobiliária negou e podia simplesmente tem encerrado a comunicação. No entanto aceitou analisar o cônjuge e passou a renda dele. Tem imobiliária que tem contrato pronto, só insere os dados, tem Corretores como eu que faz o contrato especifico para cada cliente. Tem custo, não é só uma consulta no Serasa. A cobrança esta sendo feita porque você esta dando causa ao desfazimento. Já estaria locado se tivesse passado sua renda. Se ler lei resolvesse, não existira o advogado. Leia a lei, interprete corretamente, busque a legislação correlata, as decisões dos tribunais e a jurisprudência do STJ. A desistência muitas vezes implica em ressarcimento, exceto quando por escrito é acordada "sem ônus". Não pague, se eles acharem que tiveram prejuízo, no juizado especial eles discutem a questão.

Compartilhe esta Pergunta