Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso ir à Caixa verificar o financiamento por conta própria?

Assinei contrato com a construtora e o valor de financiamento era x, fui chamada para assinar com o banco e o valor mudou para menos e eu teria que pagar a diferença para construtora. A alegação é comprometimento de renda que eu não possuo. Eu tenho a possibilidade de não pagar essa diferença? Continuar com o valor x já que estava no contrato. E/ou ir no banco verificar o financiamento por conta própria?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso ir à Caixa verificar o financiamento por conta própria?

Assinei contrato com a construtora e o valor de financiamento era x, fui chamada para assinar com o banco e o valor mudou para menos e eu teria que pagar a diferença para construtora. A alegação é comprometimento de renda que eu não possuo. Eu tenho a possibilidade de não pagar essa diferença? Continuar com o valor x já que estava no contrato. E/ou ir no banco verificar o financiamento por conta própria?

Respostas (7)

há 4 anos

A Caixa determina quanto quer emprestar. E se pela analise do seu crédito a Caixa determinou que vai emprestar apenas parte do que você precisa para pagar o imóvel você tem duas opções: pagar a diferença com recursos próprios ou desistir do imóvel. Veja se a construtora financia a diferença para você. Vale lembrar que na analise de crédito o credor consulta do SCR do Banco Central e lá está apontando seu histórico de endividamento de todas as instituições então não costuma adiantar discutir com a Caixa o quanto ela está disposta a te emprestar mas você é livre para tentar conversar com a Caixa.

Compartilhe esta Pergunta