portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Sim, você deverá pagar a comissão para o Corretor(a). Deverá assinar a autorização de venda e depois o corretor vai fazer toda a parte de financiamento do imóvel(se for o caso), registro e prefeitura.

há 2 anos

69

Paulo Ricardo

imóvel guide usuário

Sheila

Perguntador

há 2 anos

O corretor pode pegar comissão se eu não divulgar?

Estou vendendo uma casa e esanta não está em nenhuma imobiliária. Agora um corretor entrou em contato e disse que tem uma cliente com interesse em ver a minha casa. Se caso a pessoa se interessar em comprar, eu tenho a obrigação de pagar a comissão para o corretor, sendo que não a coloquei em nenhuma imobiliária? Obrigada.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 2 anos

Sim, você deverá pagar a comissão para o Corretor(a). Deverá assinar a autorização de venda e depois o corretor vai fazer toda a parte de financiamento do imóvel(se for o caso), registro e prefeitura.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Positivo. Honorários 6% a 8% de acordo com a tabela creci. Negócio fechado com o contrato de compra e venda .

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Sim, se a intermediação foi atravez do corretor.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Se você aceitou a intermediação sim, você tem obrigação de pagar o corretor.

Corretor de imóveis

Marcio Sanches

Corretor de imóveis

Respostas: 29

há 2 anos

Boa tarde, se o o corretor mostrar a sua casa e fechar a venda para a cliente dele, você deve sim pagar a comissão para ele, pois ele que trabalhou a venda do seu imóvel para a cliente dele. Agora caso você venda para outro cliente, você não tem que pagar a comissão para ele.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

É livre a contratação entre as partes.

Corretor de imóveis

Iraci Corrêa

Corretor de imóveis

Respostas: 593

há 2 anos

Se o proprietario aceitou que o corretor levasse e autorizou a visita mesmo sem ter um contrato assinado a comissão é devida ao corretor pois foi por intermedio dele que a negociação foi feita.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Se você aceitar que o corretor leve a pessoa na casa sim, você tem obrigação de pagar a corretagem a ele. Basta dizer a ele que não aceita corretagem e ele levará essa pessoa interessada a outros imóveis; o que não faltam são imóveis à venda.

Faça uma nova pergunta: