Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O corretor pode pegar comissão se eu não divulgar?

Estou vendendo uma casa e esanta não está em nenhuma imobiliária. Agora um corretor entrou em contato e disse que tem uma cliente com interesse em ver a minha casa. Se caso a pessoa se interessar em comprar, eu tenho a obrigação de pagar a comissão para o corretor, sendo que não a coloquei em nenhuma imobiliária? Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O corretor pode pegar comissão se eu não divulgar?

Estou vendendo uma casa e esanta não está em nenhuma imobiliária. Agora um corretor entrou em contato e disse que tem uma cliente com interesse em ver a minha casa. Se caso a pessoa se interessar em comprar, eu tenho a obrigação de pagar a comissão para o corretor, sendo que não a coloquei em nenhuma imobiliária? Obrigada.

Respostas (8)

há 4 anos

Boa tarde, se o o corretor mostrar a sua casa e fechar a venda para a cliente dele, você deve sim pagar a comissão para ele, pois ele que trabalhou a venda do seu imóvel para a cliente dele. Agora caso você venda para outro cliente, você não tem que pagar a comissão para ele.

há 3 anos

Se você aceitar que o corretor leve a pessoa na casa sim, você tem obrigação de pagar a corretagem a ele. Basta dizer a ele que não aceita corretagem e ele levará essa pessoa interessada a outros imóveis; o que não faltam são imóveis à venda.

Compartilhe esta Pergunta