Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber o status da casa que recebi de herança?

Eu não tenho matricula, é herança, mesmo assim eu consigo saber se a casa foi vendida?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber o status da casa que recebi de herança?

Eu não tenho matricula, é herança, mesmo assim eu consigo saber se a casa foi vendida?

Respostas (8)

há 4 anos

Na ação judicial do inventário, existe toda a relação de bens deixados pelo falecido, se você recebeu algum desse bem como herança, lá tem com certeza tem a descrição e cópias de todos os documentos dos bens inventariados. De posse dessas informações, faça uma busca no cartório de registro da matricula atualizada, se você ficou com parte ou a totalidade do imóvel, este não poderia ser vendido sem a sua autorização, mesmo que seja uma pequena parte.

há 3 anos

Consegue, claro. Pelo endereço do imóvel você saberá qual é o cartório de competência registral e de posse dessa informação peça a matrícula desse imóvel. É um documento público de forma que ninguém vai nem mesmo perguntar porque você o quer. Na prática ligando para qualquer cartório de registro de imóveis e falando o bairro já te dirão que cartório cuida dos registros. Ou pesquise em:

"registrodeimoveis. Org. Br/mapas".

Compartilhe esta Pergunta