há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se a proprietária do imovel desistir, ela tem que reembolsar o que gastei?
Comprei uma casa no valor de 55 mil reais, financiado pelo banco, desde 23. 02. 2021, fui no cartorio, paguei ao engenheiro, e ja to pagando ao banco a parcela da casa ( sem ao menos ter a casa em mãos). Só que o cartorio esanta exigindo da vendendora 2. 500 ( coisa que é pra ela pagar), ela quer que eu dívida a conta com ela. Sendo que ja gastei ao todo 10. 381, 00. Ela tem direito de desistir? Ela tem que rembolsar tudo que ja gastei?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Se a proprietária do imovel desistir, ela tem que reembolsar o que gastei?
Comprei uma casa no valor de 55 mil reais, financiado pelo banco, desde 23.02.2021,fui no cartorio, paguei ao engenheiro, e ja to pagando ao banco a parcela da casa ( sem ao menos ter a casa em mãos). Só que o cartorio esanta exigindo da vendendora 2.500 ( coisa que é pra ela pagar), ela quer que eu dívida a conta com ela. Sendo que ja gastei ao todo 10.381,00. Ela tem direito de desistir? Ela tem que rembolsar tudo que ja gastei?
Respostas (6)
Depende do que se trata esse valor, porque a partir do momento que você compra o imóvel, o responsável por pagar as taxas cartorárias é o comprador. A não ser que a dívida seja antecedente a compra. No caso dela desistir, se no contrato de compra e venda foi firmado multa referente a desistência, ela tem que pagar essa multa e ainda devolver todo o valor que você já pagou.
há 4 anos
Difícil responder sem ter a documentação formal em mãos, procure um advogado da sua região e leve toda a documentação junto e mostre a ele, analisando tal documentação ele poderá responder quais são seus direitos e obrigações perante o contrato formalizado. Todo contrato tem 2 lados ou mais, essas obrigações devem estar bem definidas para evitar problemas. Boa sorte.
há 4 anos
Não, ao assinar o contrato de financiamento, o mesmo tem força de escritura pública, portanto pague o valor registro o seu imóvel e resolva esta pendencia direta com a ex proprietária do imóvel.
há 4 anos
Veja bem às vezes não vale a pena você desistir!
Análise e obtenha do Cartório à garantia de que nada mais falta!
Mas não peça à ninguém, vá você pessoalmente ao Cartório e uma vez lá, procure o Cartorário!
Às vezes vale apena dividir + este valor do que perder tudo. Mas lembre-se de obter Informação correta do Cartório para você ter certeza de que este valor cobrado é Correto!!!
há 4 anos
Verifique com o seu corretor de imóveis conforme o caso prático, o que pactuaram previamente.
há 3 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta