há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Após quitação de imóvel qual o procedimento para transferir o imóvel apenas para um proprietário?
Boa noite! Quando comprei o imóvel pelo sistema SBPE na caixa, eu era casada. Toda documentação está em meu nome e do meu ex marido. Hj, estamos divorciados e vou quitar o imóvel. Minha dúvida: Após a quitação, a escritura definitiva pode ser apenas em meu nome? Nos divorciamos amigavelmente e o meu ex marido está de acordo. Ou seja, a casa vai ficar em meu nome? Como devo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Após quitação de imóvel qual o procedimento para transferir o imóvel apenas para um proprietário?
Boa noite! Quando comprei o imóvel pelo sistema SBPE na caixa, eu era casada. Toda documentação está em meu nome e do meu ex marido. Hj, estamos divorciados e vou quitar o imóvel. Minha dúvida: Após a quitação, a escritura definitiva pode ser apenas em meu nome? Nos divorciamos amigavelmente e o meu ex marido está de acordo. Ou seja, a casa vai ficar em meu nome? Como devo.
Respostas (7)
Registro em Cartório de Imoveis.
há 4 anos
Boa tarde se você tem um acordo judicial você pode entrar com esses documentos não encontrar para Caixa Econômica Federal e depois de averbar isso na matrícula do imóvel no registro de imóveis.
há 4 anos
Solicitar a carta de quitação do imovel com a caixa e anexar junto a matricula no cartorio.
há 4 anos
O contrato de financiamento tem força de escritura pública conforme a legislação vigente. Solicitar o termo de quitação ao banco do financiamento imobiliário, levar ao cartório de registro de imóveis e a certidão de divórcio para dar baixa na alienação e o imóvel será registrado nome da pessoa que esta determinada na certidão de divórcio.
há 4 anos
Vocês já fizeram a partilha do bem quando do divórcio?
De qualquer maneira haverá tributo (ITBI ou IITDMC) mas tudo depende da atual situação do imóvel quanto à propriedade.
há 4 anos
Sim.
há 3 anos
Em imóveis financiados por agentes financeiros não existe escritura, vez que o próprio contrato tem força de uma. Ao quitar o imóvel o agente financeiro apenas dará a vocês o termo de quitação para ser dada baixa na alienação fiduciária, permanecendo o imóvel em nome de ambos. Como foi que vocês partilharam esse imóvel no divórcio? É isso que você precisa ver, ok?
Compartilhe esta Pergunta