Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Após quitação de imóvel qual o procedimento para transferir o imóvel apenas para um proprietário?

Boa noite! Quando comprei o imóvel pelo sistema SBPE na caixa, eu era casada. Toda documentação está em meu nome e do meu ex marido. Hj, estamos divorciados e vou quitar o imóvel. Minha dúvida: Após a quitação, a escritura definitiva pode ser apenas em meu nome? Nos divorciamos amigavelmente e o meu ex marido está de acordo. Ou seja, a casa vai ficar em meu nome? Como devo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Após quitação de imóvel qual o procedimento para transferir o imóvel apenas para um proprietário?

Boa noite! Quando comprei o imóvel pelo sistema SBPE na caixa, eu era casada. Toda documentação está em meu nome e do meu ex marido. Hj, estamos divorciados e vou quitar o imóvel. Minha dúvida: Após a quitação, a escritura definitiva pode ser apenas em meu nome? Nos divorciamos amigavelmente e o meu ex marido está de acordo. Ou seja, a casa vai ficar em meu nome? Como devo.

Respostas (7)

há 4 anos

O contrato de financiamento tem força de escritura pública conforme a legislação vigente. Solicitar o termo de quitação ao banco do financiamento imobiliário, levar ao cartório de registro de imóveis e a certidão de divórcio para dar baixa na alienação e o imóvel será registrado nome da pessoa que esta determinada na certidão de divórcio.

há 3 anos

Em imóveis financiados por agentes financeiros não existe escritura, vez que o próprio contrato tem força de uma. Ao quitar o imóvel o agente financeiro apenas dará a vocês o termo de quitação para ser dada baixa na alienação fiduciária, permanecendo o imóvel em nome de ambos. Como foi que vocês partilharam esse imóvel no divórcio? É isso que você precisa ver, ok?

Compartilhe esta Pergunta