Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem paga por manutençao de esgoto da casa Alugada?

O encanamento do vaso vai pra fossa. Entope com frequência e desanta vez. Tive de quebrar o piso e encontrar o cano. Que não existe. É uma calha de tijolo de barro e cimento que vai até próximo a fossa. Tem vazamento e não chega a fossa. E a Parede em torno do banheiro o reboco está caindo e parte já havia sido reparada antes de eu alugar. Quem paga? Eu ou Proprietário. Casa térrea.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quem paga por manutençao de esgoto da casa Alugada?

O encanamento do vaso vai pra fossa. Entope com frequência e desanta vez. Tive de quebrar o piso e encontrar o cano. Que não existe. É uma calha de tijolo de barro e cimento que vai até próximo a fossa. Tem vazamento e não chega a fossa. E a Parede em torno do banheiro o reboco está caindo e parte já havia sido reparada antes de eu alugar. Quem paga? Eu ou Proprietário. Casa térrea.

Respostas (10)

há 4 anos

O inquilino paga pela manutenção, mas se existe vício pode negociar com locador para descontar as despesas, desde que tenha evidências. Em caso de se continuar as discordâncias não resta alternativa se não a de se recorrer à justiça para dirimir esta questão.

há 4 anos

Conforme situação das cláusulas contratuais seria necessária autorização para este tipo de obra que é considerada de responsabilidade do proprietário do imóvel. Se não há encanamento adequado, necessário se faz fotografar as etapas da reforma demonstrando a situação inadequada do encanamento e solicitar reembolso ou requerer judicialmente sob pena de multa contratual, e demais penalidades que possam constar em contrato, mas, melhor haver um acordo amigável pois para quebrar o piso, mesmo com vício oculto, seria necessária autorização, portanto melhor um bom acordo que uma briga cara.

Compartilhe esta Pergunta