portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Vale o que vocês alinharam previamente no contrato de fechamento do negócio ou documento equivalente.

há 2 anos

21

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Fábio Davila De Souza

Perguntador

há 2 anos

Boa Noite. Estou efetuando a compra de um imóvel usado. No dia 19/05/2.

Boa Noite. Estou efetuando a compra de um imóvel usado. No dia 19/05/21 dei a entrada. No dia 22/06/21, assinei o contrato do financiamento da Caixa e, hoje, dia 09/07/21, demos entrada do RGI, no CARTÓRIO. Gostaria de saber quanto tempo o antigo proprietário tem para me entregar as chaves? Esse tempo conta a partir de da data que eu dei a entrada, que eu assinei na caixa, que eu dei entrada no cartório ou outra data??

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Vale o que vocês alinharam previamente no contrato de fechamento do negócio ou documento equivalente.

Corretor de imóveis

Delmir

Corretor de imóveis

Respostas: 39

há 2 anos

SE O INQUILINO NÃO QUERER SAIR? DEVERIA TRE VERIFICADO SE NO IMOVEL USADO ERA HABITADO OU NÃO.

Corretor de imóveis

Emerson Reis

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 298

há 2 anos

Vai depender do que foi acertado.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

O proprietário só vai receber o valor do financiamento após o registro do contrato no cartório de registro de imóveis, o que demora perto de 30 dias. E é só após o registro que vocês podem contar que o negócio está realmente efetivado. É raro acontecer mas por vezes o cartório nega o registro por alguma pendência. Quanto ao prazo que ele tem para entregar o imóvel será livremente negociado entre as partes. O razoável é que o prazo comece a contar a partir desse registro.

Corretor de imóveis

Yesimob

Imobiliária

Respostas: 22

há 2 anos

Após a finalização do registro, o banco leva 3 dias para pagar ao próprietario, a partir dessa data (de recebimento do valor financiado) ele tem 30 dias pra deixar o imóvel.

Corretor de imóveis

Camila

Corretor de imóveis

Respostas: 43

há 2 anos

Outra data.

Corretor de imóveis

Rk Imóveis

Imobiliária

Respostas: 36

há 1 ano

A PARTIR DO MOMENTO QUE O BANCO FIZER O PAGAMENTO.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Se não houve acordo escrito com data para a entrega, o vendedor somente estará obrigado a entregar as chaves quando houver a quitação do preço. O registro ficará pronto e você deverá levar ao banco para que verifiquem se foi registrado corretamente a garantia de alienação fiduciária. Estando correto o dinheiro na conta do vendedor será liberado e este deverá entregar as chaves. O profissional que cuidou da venda deveria ter determinado a imissão da posse em contrato. De qualquer forma consta na lei a entrega na quitação.

Faça uma nova pergunta: