portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Dependo do banco podem aceitar um empréstimo somente no seu nome, a partir do momento em que faz o negócio envolvendo o imóvel será com todos os envolvidos na escritura do mesmo.

há 2 anos

57

Amanda Regina Saito Saveli

imóvel guide usuário

Tiago Amaral

Perguntador

há 2 anos

Como conseguir recursos para construção em compra compartilhada de terreno?

Estou comprando um terreno com um parente e cada um tem 50% do terreno que em Convenção não pode ser desmembrado. Sei que é possível colocar os dois na escritura mas é possível cada um conseguir recurso em banco para construção? Por exemplo, eu quero financiar a construção e ele não, e a dívida ser só minha ?

Respostas (5)

Corretor de imóveis sem foto

Amanda Regina Saito Saveli

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 2 anos

Dependo do banco podem aceitar um empréstimo somente no seu nome, a partir do momento em que faz o negócio envolvendo o imóvel será com todos os envolvidos na escritura do mesmo.

Corretor de imóveis

Camus

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

Se a obtenção dos recursos e da aprovação do projeto ocorrer de maneira conjunta, a responsabilidade pelos eventuais pagamentos e pela dívida estabelecida também o será. Desta forma, os meios para a obtenção de crédito, seus respectivos pagamentos e a escrituração se darão por ambos os proprietários do terreno.

Corretor de imóveis

Menegatti Zimmermann Ignacio

Corretor de imóveis

Respostas: 27

há 2 anos

Não pode fazer financiamento se os dois nao assinarem o contrato do finaciamento.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Sim você irá alienar sua fração do terreno, porém provavelmente o banco exigirá a convenção de comdonínio entre vocês.

Corretor de imóveis

Tropical Negocios Imobiliarios Ltda

Corretor de imóveis

Respostas: 2.205

há 1 ano

OS DOIS TEM QUE IR A UMA AGENCIA PARA SOLICITAR O CREDITO, PODE SER APROVADO OU NÃO.

Faça uma nova pergunta: