Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?

Fiz a compra de um imóvel já foi assinado com a caixa, estou dando entrada no registro, mas pode ser que meu nome suje nesse meio tempo

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?

Fiz a compra de um imóvel já foi assinado com a caixa, estou dando entrada no registro, mas pode ser que meu nome suje nesse meio tempo.

Respostas (17)

há 1 ano

Depende da instituicao financeira que esta financiando, como exemplo a caixa não permite nenhum apontamento, mas o ITAU, Santander, avalia o valor da pendencia x o valor da parcela do financiamento, caso seja um valor do apontamento seja menor que 1%, o banco aprova o financiamento.

há 1 ano

Sim, pode haver problemas. Mesmo após a assinatura, o banco pode reavaliar sua situação financeira até a liberação total do crédito. Se seu nome for negativado antes do repasse ao vendedor, a instituição pode suspender ou cancelar o financiamento. Recomendo evitar qualquer situação que possa comprometer seu crédito até a conclusão do processo e liberação do valo.

há 1 ano

Não. Se o contrato já está assinado com a caixa, apenas o cartório de imóveis pode impedir o negócio caso o comprador ou o vendedor estejam com os bens bloqueados pela justiça. Existe um sistema próprio da justiça, que os cartórios consultam e onde existe esse controle.

há 1 ano

Sim, pode haver problemas. Se seu nome ficar sujo antes da finalização do financiamento, isso pode afeta a liberação do crédito e a conclusão da compra. A instituição financeira realizar uma análise de crédito antes de liberar o financiamento. Caso seu nome esteja negativado durante essa análise, a instituição pode recusar a liberação dos fundos ou exigir que a situação seja regularizada antes de concluir o processo. Isso pode impedir ou atrasar a finalização da compra e o registro do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta