Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?

Eu já tenho uma análise de crédito aprovada , porém ainda não assinei o contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?

Eu já tenho uma análise de crédito aprovada , porém ainda não assinei o contrato.

Respostas (27)

há 1 ano

Depende do banco, ocorrem análises de crédito durante a fase de documentação e se sua situação mudar ou um apontamento aparecer no seu CPF o processo para até a regularização. Na Caixa isso é muito comum, já nos bancos privados isso dificilmente ocorre, a não ser que peça para aumentar o valor do financiamento. Saiba mais sobre financiamento e consórcio: Cel. /WhatsApp: (11) 95272-4158.

há 1 ano

Sim, antes da assinatura do contrato o banco responsável pelo financiamento faz uma nova análise para verificar se o perfil do comprador se mantém da mesma maneira da aprovação inicial, por isso que apesar de ter a aprovação é altamente recomendável que o comprador não tenha nenhum tipo de mudança financeira significativa (dívida) até a assinatura do contrato.

há 1 ano

Sim, a instituição financeira pode realizar novas análises de crédito antes da assinatura do contrato, para confirmar a situação financeira do cliente e garantir que as condições para o financiamento ainda sejam atendidas, conforme previsto na Lei nº 10.931/2004 que regula as operações de crédito e financiamento.

há 1 ano

Se tens crédito aprovado, precisa encaminhar a documentação do imóvel que está adquirindo e documentação do vendendor assim como o contrato de compra e venda para que o processo de financiamento seja finalizado e os valores liberados.

Compartilhe esta Pergunta