há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?
Loquei um espaço pra festa de um dia e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias da festa desisti de usar o espaço e não consigo reembolso.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?
Loquei um espaço pra festa de um dia e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias da festa desisti de usar o espaço e não consigo reembolso.
Respostas (21)
Precisa saber oque foi acordado em contrato.
há 1 ano
O valor do reembolso é devido. PorÉm, vai precisar pagar a multa por quebra de contrato.
há 1 ano
Se foi documentado tem que obedecer o que foi acordado!
há 1 ano
Depende do contrato firmado. A princípio não.
há 1 ano
Precisa avaliar o contrato.
há 1 ano
Sim, o pagamento foi para uso no dia agendado, como não houve uso do espaço, você tem direito de receber de volta.
há 1 ano
O proprietário deixou de fazer a localização na sua data, para não ter prejuízo, seria bom tentar um acordo e receber parte do dinheiro.
há 1 ano
Tem que entrar num acordo como o proprietário do espaço, normalmente eles separam a data que você disse que ia alugar para o seu evento e não alugam nesse periodo, agora tem conversar para chegar num acordo.
há 1 ano
Você pode ter direito.
há 1 ano
O direito ao reembolso depende do que foi estipulado no contrato. Se o contrato prevê uma política de cancelamento, como retenção parcial ou total do valor em caso de desistência próxima à data do evento, a retenção pode ser válida. No entanto, se o contrato não menciona essas condições ou se não foi formalizado, você pode solicitar o reembolso, especialmente se o locador conseguir alugar o espaço para outra pessoa na mesma data. Tente negociar amigavelmente explicando a situação. Caso não tenha sucesso, você pode buscar orientação jurídica para avaliar se é possível reaver parte ou a totalidade do valor pago.
Compartilhe esta Pergunta