Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

Respostas (31)

há 1 ano

O número de parcelas atrasadas que pode levar um banco a tomar o imóvel (ou iniciar o processo de execução hipotecária) varia de acordo com o contrato de financiamento e a legislação do país. Em geral: 1. "Brasil": No Brasil, a partir de três parcelas em atraso, o banco pode iniciar o processo de execução, mas isso não significa que a retomada do imóvel será imediata. O processo legal pode ser demorado e o devedor tem direito a ser notificado e a pagar as dívidas antes da execução. !

há 1 ano

Ele pode retomar em apenas uma parcela atrasada, porém os bancos sempre dão um prazo a mais pois ele entende que pode ter sido apenas um esquecimento de pagar um problema financeiro momentaneo, mas não existe o prazo certo estabelecido depende do banco, da demanda dele, se vale a pena tomar o imóvel.

×

Compartilhe esta Pergunta