Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

Tenho um apartamento térreo com garagem e área privativa, no mesmo prédio tem mais 4 apartamentos com área de garagem para os mesmo. Os proprietários desses 4 apartamentos instalaram para eles alarme com monitoramento, luz de iluminação de garagem e na escadas. Também uma diarista para limpeza do seus espaços; esses benefícios não nós foi consultado e não utilizamos dos mesmo. Estão cobrando por esse serviço sendo que não temos os mesmos benefícios, nós reivindicamos que fosse instalado alarme , iluminação e limpeza do nosso espaço (nos foi negado) me sinto injustiçado em ter que pagar essas despesas e nao ter esses benefícios.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

Tenho um apartamento térreo com garagem e área privativa, no mesmo prédio tem mais 4 apartamentos com área de garagem para os mesmo. Os proprietários desses 4 apartamentos instalaram para eles alarme com monitoramento, luz de iluminação de garagem e na escadas. Também uma diarista para limpeza do seus espaços; esses benefícios não nós foi consultado e não utilizamos dos mesmo. Estão cobrando por esse serviço sendo que não temos os mesmos benefícios, nós reivindicamos que fosse instalado alarme , iluminação e limpeza do nosso espaço (nos foi negado) me sinto injustiçado em ter que pagar essas despesas e nao ter esses benefícios.

Respostas (29)

há 1 ano

OlÁ boa noite, eu acredito que tudo tem jeito, precisa entrar em contato com o Sindico e passar pra ele(a) a sua posição, faça isso por escrito e protocole esse documento, informando a sua insatisfação nessa cobrança. Não tendo sucesso na sua posição, ai oriento a entrar com um processo, pois isso teria de ser combinado em reunião com todos os condôminos. Como isso não foi feito, e nem todos aceitam pagar por esse serviçi, esta tendo um abuso de autoridade da direção do condomínio. Espero ter ajudado.

há 1 ano

Em se tratando de condomínio, é necessário haver regras e normas para a melhor convivência de todos. Assim sendo, busque conhecer o Estatuto do seu condomínio. As deliberações e decisões deverão acontecer em assembleia. Todos os problemas deverão ser apresentados e decididos por maioria. Se não houver esse procedimento, consulte um advogado para garantir seus direitos.

há 1 ano

Os serviços e benfeitorias realizados em um empreendimento deve ser de usufruto comum a todos os moradores, ainda mais no caso que vc descreve que está pagando pelos mesmos. Notifique por escrito ao sindico dizendo que ou terá os mesmos serviços ou não pagará por eles e caso não ocorra em um determinado prazo vc irá buscar seus direitos.

há 1 ano

E cadê o síndico? Já conversou com ele? Já verificou na convenção do condomínio se existe algo a respeito dessas áreas? Sim, todo condomínio tem uma convenção. O máximo que eu posso te orientar por aqui é te alertar que de acordo com a lei 10406/02 artigo 1340 as despesas relativas às partes de uso exclusivo são de responsabilidade de quem delas se servem.

há 1 ano

Se vc pagou a taxa de implantação, não existe motivo para negativa. O bom díalogo sempre será a melhor alternativa, caso não tenha efeito, e vc pagou a implantação, faz uma notificação extrajudicial para o síndico, não surtindo efeito recorra a justiça.

Compartilhe esta Pergunta