Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

posso devolver um imóvel financiado ?

não estou conseguindo mais pagar as prestações , posso devolver ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso devolver um imóvel financiado ?

Não estou conseguindo mais pagar as prestações , posso devolver ?

Respostas (48)

há 1 ano

Existem várias maneiras de solucionar o débito de um financiamento imobiliário, aconselho a procurar onde fez o empréstimo e falar com o atendente, explicar sua situação e ele vai te apresentar as soluções para o seu caso, só não deixa tentar acertar, pois poderá até perder o imóvel por inadiplência.

há 1 ano

Sim, é possível devolver um imóvel financiado, mas isso está sujeito ás condições e cláusulas estabelecidas no contrato de financiamento. Se você deseja devolver um imóvel financiado, siga estes passos : 1- Entre em contato com a instituição financeira que concedeu o financiamento.2- Informe sobre sua intenção de devolver o imóvel e peça informações sobre os procedimentos.3- Avalie as cláusulas contratuais relacionadas á devolução, como multas e condições.4- A instituição pode exigir a quitação da dívida ou negociar alternativas, como a venda do imóvel.5- Caso o imóvel esteja quitado, aa devolução pode ser mais flexível, mas ainda exige negociação.

há 1 ano

Bom na teoria sim pode; porémtem algumas questões como valor quitado, saldo devedor, saldo remanescente, multa por atraso, multa por cancelamento, etc. Estes pontos devem ser levados em consideração caso a necessidade seja de devolver o imóvel. Sempre é melhor o auxilio de um consultor imobiliário com experiência e que pode lhe mostrar as opções em cada caso.

Compartilhe esta Pergunta