há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?
moro sozinha em uma Kitnet aqui e divido água e luz com outras pessoas, só que tenho namorado ele vem me visitar e dormir comigo, o proprietário do imóvel quer cobrar a água e a luz mais caro de mim porque meu namorado vem dormir aqui.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?
Moro sozinha em uma Kitnet aqui e divido água e luz com outras pessoas, só que tenho namorado ele vem me visitar e dormir comigo, o proprietário do imóvel quer cobrar a água e a luz mais caro de mim porque meu namorado vem dormir aqui.
Respostas (26)
Essa cobrança é indevida, a locação lhe permite levar uma visita, portanto, não pode cobrar valores extras.
há 2 anos
Boa tarde Iara como vai a senhorita, senhorita Iara Como locatório, você você tem Direitos garantidos por lei Referente ao custo das despesas de água e luz devem ser dívidas de forma justa entre os moradores do Imóvel levando em consideração o uso individual de cada um. No entanto a situação mencionada de cobrança de um valor mais alto por ter seu namorado visitando e dormindo ocasionalmente no imóvel, pode ser considerada abusiva e até mesmo ( Discriminatória ). Neste caso, é aconselhável verificar o contrato de locação e as cláusulas referentes às despesas de água e luz para se certificar se há alguma restrição ou especificação quanto a visitantes temporários. Se não houver uma cláusula específica, o proprietário não pode impor uma cobrança extra apenas por este motivo. Caso o proprietário insista nessa cobrança injusta, você poderá dialogar com ele e apresentar os seus argumentos de forma educada e amigável. Se a situação não for resolvida dessa forma, você poderá buscar orientação de um advogado especializado em direito do consumidor ou direito imobiliário para verificar quais são as medidas legais cabíveis a serem tomadas para proteger os seus direitos como inquilino. Espero ter ajudado a senhorita boa tarde.
há 2 anos
Não entendi bem a pergunta! Vc quer que seu namorado ajude a pagar a água e a luz qdo ele for te visitar?
há 1 ano
Você tem que pagar o que você tá gastando no mês de água e luz.
há 1 ano
Sim, se os valores são rateados entre os moradores o seu namorado conta como usuário e participará do rateio.
há 1 ano
Sim, é justo visto que seu namorado gozou dos serviços oferecidos, ou seja, se ele usou, tem de pagar.
há 1 ano
Se os valores cobrados no local são para o numero de pessoas que moram no imóvel e seu namorado está dormindo sempre com vc acredito que o sindico possa cobrar sim.
há 1 ano
Acho que ele quer o seu namorado!!
há 1 ano
Se o acordado é realizar a cobrança de acordo com o consuma essa prática está correta sim.
há 1 ano
Se foi alugado apenas para uma pessoa, deve-se observar o contrato.
Compartilhe esta Pergunta