Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?

moro sozinha em uma Kitnet aqui e divido água e luz com outras pessoas, só que tenho namorado ele vem me visitar e dormir comigo, o proprietário do imóvel quer cobrar a água e a luz mais caro de mim porque meu namorado vem dormir aqui.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?

Moro sozinha em uma Kitnet aqui e divido água e luz com outras pessoas, só que tenho namorado ele vem me visitar e dormir comigo, o proprietário do imóvel quer cobrar a água e a luz mais caro de mim porque meu namorado vem dormir aqui.

Respostas (26)

há 2 anos

Boa tarde Iara como vai a senhorita, senhorita Iara Como locatório, você você tem Direitos garantidos por lei Referente ao custo das despesas de água e luz devem ser dívidas de forma justa entre os moradores do Imóvel levando em consideração o uso individual de cada um. No entanto a situação mencionada de cobrança de um valor mais alto por ter seu namorado visitando e dormindo ocasionalmente no imóvel, pode ser considerada abusiva e até mesmo ( Discriminatória ). Neste caso, é aconselhável verificar o contrato de locação e as cláusulas referentes às despesas de água e luz para se certificar se há alguma restrição ou especificação quanto a visitantes temporários. Se não houver uma cláusula específica, o proprietário não pode impor uma cobrança extra apenas por este motivo. Caso o proprietário insista nessa cobrança injusta, você poderá dialogar com ele e apresentar os seus argumentos de forma educada e amigável. Se a situação não for resolvida dessa forma, você poderá buscar orientação de um advogado especializado em direito do consumidor ou direito imobiliário para verificar quais são as medidas legais cabíveis a serem tomadas para proteger os seus direitos como inquilino. Espero ter ajudado a senhorita boa tarde.

Compartilhe esta Pergunta