Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Apartamento com planta modificada, pode vender financiado?

modifiquei a planta do meu apto , eram dois quartos , transformei em três , posso vender esse imóvel financiado pela caixa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Apartamento com planta modificada, pode vender financiado?

Modifiquei a planta do meu apto , eram dois quartos , transformei em três , posso vender esse imóvel financiado pela caixa ?

Respostas (5)

há 2 anos

Modificações na planta do apartamento podem afetar a possibilidade de financiamento pela Caixa. É da Obra: Certificar-se de que as alterações foram realizadas de acordo com as normas e regulamentos locais. Atualização de Documentação: Providenciar a atualização da documentação do imóvel, como a matrícula e a escritura, refletindo as mudanças na planta. Avaliação da Caixa: Consultar a Caixa Econômica Federal para verificar a possibilidade de financiamento, considerando as modificações feitas. A ajuda de um profissional, como um arquiteto ou advogado, pode ser crucial nesse processo.

há 1 ano

Você pode sim vender um imóvel que tenha sido feito alterações na planta original, desde que a modificação tenha sido averbada na matrícula do imóvel. Para a averbação você deve contratar um arquiteto ou engenheiro para fazer o projeto e aprovar na prefeitura. Obtenha um novo habite-se e faça a averbação no cartório.

Compartilhe esta Pergunta