há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
imovel desmembrado e doado em vida pode ser vendido ?
o estatuto de meu condomínio registrado em 2016 veta o fracionamento dos lotes . eu me mudei para ele em 2000 e em 2006 minha filha se casou e constituímos duas residências na mesma edificação sendo uma por cada pavimento . no entanto , hoje ela reside fora do brasil e precisa vender a parte dela no imóvel para ajudar na compra de outro onde mora , entretanto , o sindico alega que não podemos fracionar o lote , inclusive desfazendo um negocio ja fechado . quero saber se existe alguma alternativa legal para que possamos dispor de nosso patrimõnio sem incorrer em ilegalidade ? o fato de ja ter 2 familias independentes residindo no lote antes do estatuto não abre um precedente para a venda ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Imovel desmembrado e doado em vida pode ser vendido ?
O estatuto de meu condomínio registrado em 2016 veta o fracionamento dos lotes. eu me mudei para ele em 2000 e em 2006 minha filha se casou e constituímos duas residências na mesma edificação sendo uma por cada pavimento. no entanto , hoje ela reside fora do brasil e precisa vender a parte dela no imóvel para ajudar na compra de outro onde mora , entretanto , o sindico alega que não podemos fracionar o lote , inclusive desfazendo um negocio ja fechado. quero saber se existe alguma alternativa legal para que possamos dispor de nosso patrimõnio sem incorrer em ilegalidade ? o fato de ja ter 2 familias independentes residindo no lote antes do estatuto não abre um precedente para a venda ?
Respostas (4)
há 2 anos
há 2 anos
há 1 ano
Compartilhe esta Pergunta