Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso herdar casa de parente morando há mais de 5 anos?

no na casa s meu avô me emptrestou a 5 anos ele faleceu eu tenho algum direito ou só os filhos

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso herdar casa de parente morando há mais de 5 anos?

No na casa s meu avô me emptrestou a 5 anos ele faleceu eu tenho algum direito ou só os filhos

Respostas (9)

há 2 anos

No falecimento quem herda os bens são os parentes diretos e aqueles que forem indicados no testamento. No seu caso seria necessário ver qual o documento vc tem em relação ao imóvel para certificar de seus direitos, caso haja.

há 2 anos

Um parente que mora em um imóvel por mais de 5 anos pode ter direitos sobre o imóvel, dependendo das circunstâncias, é importante notar que a usucapião, que é um meio de adquirir a propriedade de um imóvel por posse prolongada, geralmente requer um período de posse ininterrupta e sem oposição de 15 anos.

há 2 anos

Não. De acordo com o CC, os bens são transmitidos automaticamente aos herdeiros quando do falecimento do de cujus, e por esse motivo, independentemente de fazer inventário ou não, aquele imóvel herdado, onde apenas um dos herdeiros reside, pertence a todos os herdeiros, e não apenas ao que ficou morando no imóvel.

Compartilhe esta Pergunta