Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem algum contrato que me resguarde e prove que a casa é minha ?

compramos a casa do meu primo , porém não podemos passar o financiamento para nós ! existe um contrato que me isente de problemas futuros ? tipo ele me negar de passar a casa qnd acabar de pagar ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tem algum contrato que me resguarde e prove que a casa é minha ?

Compramos a casa do meu primo , porém não podemos passar o financiamento para nós ! existe um contrato que me isente de problemas futuros ? tipo ele me negar de passar a casa qnd acabar de pagar ?

Respostas (4)

há 2 anos

Não é aconselhavel este tipo de transação, até mesmo porque se o banco descobrir a existência dessa transação, pode dar ruim para você e para o seu primo. Mas vamos lá, você pode fazer um contrato de promessa de compra e venda, não que isso irá te resguardar 100% mas ajudará em problemas futuros.

há 2 anos

Para proteger seus interesses ao comprar a casa do seu primo, você pode elaborar um contrato de compra e venda. Nele, devem estar detalhadas todas as condições do negócio, incluindo o preço, prazos, forma de pagamento e, se possível, uma cláusula que estipule que, após o término do financiamento, o imóvel será transferido para o seu nome.

Compartilhe esta Pergunta