Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Matricula individualizada, como funciona?

ola , eu efetuei a pesquisa no cartorio para saber a matricula do apartamento , o apto teve 2 matriculas nos termos de adesao , mas o cartorio apenas achou a matricula " mãe " do terreno , mas matricula do apartamento não conseguiu achar , pelo endereço do imovel . isso é possivel , vender o apto , ja está no nome da pessoa e nao da cooperativa , ahh sei la 20 anos , e nao ter matricula propria do apto ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Matricula individualizada, como funciona?

Ola , eu efetuei a pesquisa no cartorio para saber a matricula do apartamento , o apto teve 2 matriculas nos termos de adesao , mas o cartorio apenas achou a matricula " mãe " do terreno , mas matricula do apartamento não conseguiu achar , pelo endereço do imovel . isso é possivel , vender o apto , ja está no nome da pessoa e nao da cooperativa , ahh sei la 20 anos , e nao ter matricula propria do apto ?

Respostas (5)

há 2 anos

Não deveria mas acontece bastante. Se as matrículas não estão individualizas os condôminos devem reunir-se em assembleia e aprovar as despesas para a regularização documental. Não é uma ação barata, que com certeza exigirá pessoal especializado mas valoriza o imóvel de todos. Por enquanto quem está te vendendo vende apenas os direitos possessórios sobre o imóvel; se já houvesse matrícula a ação de usucapião seria tranquila mas pelo seu relato as matrículas ainda não existem. Pelo que eu entendi você está comprando um imóvel nesse condomínio? Converse com o síndico e veja em que pé está a regularização do condomínio antes de decidir se vale a pena ou não adquirir apartamento nesse condomínio.

Compartilhe esta Pergunta