Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber os valores que ainda devo pagar no aluguel após a finalização do contrato?

boa tarde , sai do imóvel locado no dia 10 de julho , fiz todos os reparos que devia ser feito no imóvel e entreguei as chaves no dia 3 de agosto , paguei condomínio , aluguel , luz água , fiz tudo que eles me pediram , paguei absulutamente tudo . hoje estamos no dia 15 de setembro e a imobiliária me mandou um boleto cobrando o aluguel do mês de agosto e alguns dia do mês de setembro , eu já tinha pago o mês de julho até o dia que entreguei as chaves 3 de agosto , tbm estão me cobrando o restante das parcelas do iptu , que eu deixei pago até o mês que morei no caso até julho , estão cobrando o iptu até setembro que vence a ultima parcela . eles podemos me cobrar isso ? mei contrato de aluguel era do dia ( 24 / 04 / 2021 ) até ( 26 / 09 / 2023 ) não tem multa por recisão de contrato pq já se passou mais de um ano . ficarei grata se puderem me ajudar

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como saber os valores que ainda devo pagar no aluguel após a finalização do contrato?

Boa tarde , sai do imóvel locado no dia 10 de julho , fiz todos os reparos que devia ser feito no imóvel e entreguei as chaves no dia 3 de agosto , paguei condomínio , aluguel , luz água , fiz tudo que eles me pediram , paguei absulutamente tudo . hoje estamos no dia 15 de setembro e a imobiliária me mandou um boleto cobrando o aluguel do mês de agosto e alguns dia do mês de setembro , eu já tinha pago o mês de julho até o dia que entreguei as chaves 3 de agosto , tbm estão me cobrando o restante das parcelas do iptu , que eu deixei pago até o mês que morei no caso até julho , estão cobrando o iptu até setembro que vence a ultima parcela . eles podemos me cobrar isso ? mei contrato de aluguel era do dia ( 24 / 04 / 2021 ) até ( 26 / 09 / 2023 ) não tem multa por recisão de contrato pq já se passou mais de um ano . ficarei grata se puderem me ajudar

Respostas (5)

há 1 ano

Como saber o que devo ao sair do aluguel? Para saber exatamente o que você deve ao sair do imóvel, siga estes passos: * Consulte o contrato: O contrato de aluguel detalha as condições de pagamento, multas e prazos. * Verifique a data de pagamento do aluguel: Se você paga antecipado ou posteriormente, isso influencia no cálculo. * Calcule os dias ocupados no último mês: Se você sai no meio do mês, o valor a pagar será proporcional aos dias que você ocupou. * Considere possíveis multas: Verifique se o contrato prevê multas por rescisão antecipada. Em resumo: * Pague antecipado: Geralmente não há valores a pagar se sair no início do mês. * Pague posteriormente: Pague proporcionalmente aos dias que ocupou o imóvel no último mês. Dica: Tire todas as suas dúvidas com o proprietário ou imobiliária antes de entregar as chaves. Se precisar de um cálculo mais preciso, recomendo que consulte um advogado ou contador.

há 1 ano

Boa tarde! O que pode estar acontecendo é que você não tenha documentado a entrega das chaves. Ou também não tenha notificado a sua saída com antecedência. Tente conversar com a pessoa que está te atendendo e fez as cobranças até o momento da entrega do imóvel. Importante ficar claro que as despesas devidas são somente durante a vigência do contrato, como neste caso você saiu antes, seria necessário ter documentado a comunicação de saída e entrega das chaves. Veja se a pessoa responsável reconhece isso para poder te liberar destes pagamentos.

Compartilhe esta Pergunta