Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como retirar o carpete?

preciso retirar o carpete da minha casa e queria saber como fazer isso

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como retirar o carpete?

Preciso retirar o carpete da minha casa e queria saber como fazer isso

Respostas (12)

há 2 anos

Não vejo relação com negociação imobiliária, mas vamos lá. Faça com fiz em minha casa. Solte os cordões laterais e arranque, sim, no "braço", puxando. No meu caso tinham alguns pregos e os arranquei com um martelo ou pé de cabra.

há 2 anos

Para retirar o carpete de uma casa, siga estas etapas: Reúna as Ferramentas Necessárias: Você precisará de ferramentas como um alicate de bico, um estilete ou faca de tapete, luvas de proteção e óculos de segurança. Comece pelas Bordas: Use o alicate de bico para puxar cuidadosamente as bordas do carpete e expor a parte inferior. Corte o Carpete: Use o estilete ou a faca de tapete para cortar o carpete em tiras largas, geralmente de cerca de 30 centímetros de largura. Corte o carpete em pedaços menores para facilitar a remoção. Puxe o Carpete: Com as bordas cortadas e soltas, comece a puxar o carpete do chão. Faça isso com cuidado para não danificar o piso abaixo. Remova o Aderente: Sob o carpete, pode haver um aderente que fixa o carpete ao chão. Você pode usar o alicate para puxar ou raspar suavemente o aderente. Lide com a Almofada (Se Aplicável): Se houver uma almofada sob o carpete, você também precisará removê-la. A almofada é frequentemente colada ao chão ou ao carpete, portanto, remova-a com cuidado. Limpe e Prepare o Subpiso: Após a remoção do carpete, limpe e prepare o subpiso, verificando se ele está em boas condições para receber um novo revestimento. Descarte Adequadamente: Certifique-se de descartar o carpete e a almofada de acordo com as regulamentações locais de descarte de resíduos. Lembre-se de que a remoção de carpete pode ser um trabalho físico e, às vezes, demorado, dependendo do tamanho da área. Se você não se sentir confortável fazendo isso sozinho, considere contratar um profissional para ajudar. TambÉm é importante tomar precauções de segurança, como o uso de luvas e óculos de proteção, durante o processo.

Compartilhe esta Pergunta