Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Estou comprando um apartamento da cdhu já quitado quais são os procedimentos?

estou comprando um ap cdhu já quitado quais os procedimentos que devo fazer a respeito da carta de quitação que está em nome da proprietária desde já agradeço pela atenção

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Estou comprando um apartamento da cdhu já quitado quais são os procedimentos?

Estou comprando um ap cdhu já quitado quais os procedimentos que devo fazer a respeito da carta de quitação que está em nome da proprietária desde já agradeço pela atenção

Respostas (5)

há 2 anos

Para comprar um apartamento da CDHU já a autenticidade da carta de quitação. Contrate um advogado para revisar a documentação. Firme um contrato de compra e venda com a atual proprietária. Solicite a transferência da propriedade junto à CDHU. Finalize o processo no Cartório de Registro de Imóveis, transferindo a escritura para o seu nome.

há 1 ano

Comprar um imóvel da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) já quitado é uma ótima conquista. Vou orientá-lo sobre os procedimentos que você deve da de qualquer coisa, verifique se todos os documentos relacionados ao imóvel estão em ordem. Isso inclui a carta de quitação e outros documentos que comprovem a propriedade. Solicitação de Transferência de Titularidade: A transferência de titularidade deve ser realizada em um posto de atendimento da CDHU. O novo mutuário (você) deve apresentar os seguintes de gaveta registrado em cartório e com firma reconhecida. RG e CPF do novo mutuário. AnÁlise e Aprovação da CDHU: A CDHU analisará a documentação e aprovará a transferência se todas as condições forem atendidas. Lembre-se de que a CDHU não é obrigada a reconhecer o contrato de gaveta, mas sob algumas condições, pode regularizar essa situação. Registro da Transferência no Cartório: Após a aprovação da CDHU, registre a transferência no cartório de registro de imóveis. Isso formaliza a mudança de titularidade. Atualização dos Dados na CDHU: Informe à CDHU sobre a transferência para que os dados sejam atualizados em seus registros.

Compartilhe esta Pergunta