Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as chances de ganhar a posse de um imóvel abandonado?

entrei numa casa abandonada 6 anos de abandono a casa tava destruída contas atrasada depois de uma no que eu estou morando o filho do dono que esta falecido apareceu pedido reintrodução de posse foi negado pela justiça agora to entrando com ação por abandono de imóvel moro so eu meus 5 filhos arrumei a antes de estrar era usada para consumo de drogas , a possibilidade de eu ganhar o direto de permanecer na casa não possuo nem outro imóvel vivo de benefício e faxina ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais são as chances de ganhar a posse de um imóvel abandonado?

Entrei numa casa abandonada 6 anos de abandono a casa tava destruída contas atrasada depois de uma no que eu estou morando o filho do dono que esta falecido apareceu pedido reintrodução de posse foi negado pela justiça agora to entrando com ação por abandono de imóvel moro so eu meus 5 filhos arrumei a antes de estrar era usada para consumo de drogas , a possibilidade de eu ganhar o direto de permanecer na casa não possuo nem outro imóvel vivo de benefício e faxina ?

Respostas (5)

há 2 anos

Quando se trata de justiça não dá para arriscar chances. O mérito levará em conta o caso concreto. Entretanto se estamos falando de imóvel urbano de até 250 m² e se você fez desse imóvel sua moradia por cinco anos, de forma ininterrupta e nunca tenha usucapido outro imóvel então, em tese, suas chances são boas. Por outro lado, se antes de completar os cinco anos o herdeiro já se opôs à sua posse as chances estão com ele. Lembre-se: testemunha não basta. Você terá que documentar a posse. E a ação é de usucapião e não de imóvel abandonado.

Compartilhe esta Pergunta