Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível negociar o valor de comissão?

vou vender meu apartamento por 670 mil reais e a agencia imobiliaria me pediu de pagar uma comissão de 5 % seja 33 . 500 r $ e gostaria saber se é possivel negociar . se sim qual seria o menor preço que eu posso conseguir ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É possível negociar o valor de comissão?

Vou vender meu apartamento por 670 mil reais e a agencia imobiliaria me pediu de pagar uma comissão de 5 % seja 33 . 500 r $ e gostaria saber se é possivel negociar . se sim qual seria o menor preço que eu posso conseguir ?

Respostas (6)

há 2 anos

Sim, a comissão pela intermediação pode ser negociada entre as partes contratantes. Pelo que você coloca a imobiliária já está praticando um percentual razoável, na maioria das vezes o que se cobra é 6%. Agora se você o considera elevado, uma possível solução seria você fixar um valor liquido mínimo para o seu imóvel e a imobiliária tentar negociar o imóvel acrescentando o que ela acha justo. Desde que você esteja de acordo com essa situação.

há 2 anos

Sim, geralmente é possível negociar a comissão imobiliária. Você pode discutir com a agência e propor um valor menor, como 4% ou 4,5%, considerando o montante da venda. A negociação dependerá da política da agência e do mercado local. Entretanto, é importante manter uma relação transparente e equilibrada na negociação.

Compartilhe esta Pergunta